Hoje na Economia – 20/08/2024
Cenário Internacional
Na China, o Banco Central chinês (PBoC) manteve as taxas de empréstimos de 1 e 5 anos estáveis em 3,35% e 3,85% – respectivamente – em linha com a ampla expectativa do mercado.
Na Europa, foram divulgados dados de inflação nesta madrugada. A divulgação final da inflação ao consumidor de julho na Zona do Euro veio em linha com a leitura preliminar, confirmando a estabilidade observada no mês. Em termos anualizados, o índice cheio acumula alta de 2,6%; e o núcleo, 2,9%. Na Alemanha, a inflação ao produtor variou 0,2% M/M em julho, conforme esperado pelos analistas.
Para hoje, a agenda global será pouco movimentada. Nos EUA, será divulgada a sondagem de serviços do Fed da Filadélfia referente a agosto.
Cenário Brasil
No âmbito local, a agenda de dados econômicos não possui maiores destaques hoje. Foi divulgada a 2ª prévia do IGP-M de agosto, que registrou variação de 0,45%, ante 0,40% na mesma leitura do mês anterior. Os preços ao produtor subiram 0,52% nesta prévia, enquanto o IPC teve alta de 0,15% e o INCC variou 0,50%.