Cenário Internacional
Na China, a reunião do Politburo nesta madrugada trouxe a mensagem de que novos estímulos fiscais à atividade devem ser anunciados pelo governo para sustentar as metas de crescimento, à luz da visão de que novos desafios têm emergido.
Hoje a agenda global teve como destaques dados de atividade nos EUA. A revisão final do PIB do 2° trimestre manteve o crescimento de 3,0% T/T anualizado, ante expectativa mediana dos analistas de revisão marginal para 2,9%. A leitura preliminar de agosto das encomendas de bens duráveis surpreendeu positivamente a projeção consensual do mercado (0,0% M/M vs. -2,6% M/M), enquanto os pedidos semanais de seguro-desemprego somaram 218 mil, contra 223 mil esperados. Os mercados se atentam aos discursos de membros do Fed, que incluem Powell, Williams, Bowman, Collins e Kugler.
Cenário Brasil
No âmbito local, o destaque da agenda de hoje foi a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação, pelo Banco Central. O Relatório trouxe tom similar ao da comunicação recente, com elevação das projeções de inflação ao longo do horizonte relevante que foram pressionadas por uma revisão altista do hiato do produto, de 0% para 0,5%. O crescimento esperado pelo BCB para o PIB deste ano também foi revisado para cima, de 2,3% no Relatório anterior para 3,2%.