Hoje na Economia – 08/10/2024

Hoje na Economia – 08/10/2024

Cenário Internacional

Na China, houve frustração dos mercados com a entrevista coletiva da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reformas (NDRC) do governo chinês nesta madrugada, que não trouxe o anúncio de medidas adicionais de estímulo fiscal ao crescimento.

No overnight, foi divulgada a produção industrial na Alemanha, que surpreendeu positivamente a expectativa mediana do mercado. A indústria alemã registrou expansão de 2,9% M/M em agosto, ante variação esperada de 0,8% M/M, e reduziu a contração interanual para -2,7%. Nos EUA, saiu o índice NFIB de confiança dos pequenos negócios referente a setembro, que avançou ligeiramente em relação ao dado anterior (91,5 vs. 91,2) mas veio pouco abaixo do esperado pelos analistas (92,0).

Para hoje, os destaques da agenda internacional incluem discursos de membros do Fed. Bostic, Nagel, Collins e Jefferson têm falas agendadas nesta manhã.

 Cenário Brasil

No âmbito local, com a agenda de dados esvaziada hoje, os mercados devem acompanhar a sabatina do indicado à Presidência do Banco Central, Gabriel Galípolo, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal. 

Topo