Hoje na Economia – 11/10/2024

Hoje na Economia – 11/10/2024

Cenário Internacional

Na Zona do Euro, foram divulgados dados de inflação e atividade nesta madrugada. A leitura final da inflação ao consumidor referente a setembro na Alemanha veio em linha com a divulgação preliminar (0,0% M/M; 1,6% A/A). No Reino Unido, a produção industrial cresceu 0,5% M/M em agosto, superando a expectativa mediana dos analistas, de 0,2% M/M.

Para hoje, a agenda global tem como destaques dados nos EUA e discursos de membros do Fed. A inflação ao produtor variou 0,0% M/M em setembro, abaixo do esperado pelo mercado (0,1% M/M) e consistente com alta acumulada em 12 meses de 1,8%. O núcleo do PPI (Producer Price Index) também veio abaixo do esperado (0,1% M/M vs. 0,2% M/M), e desacelerou para 3,2% em termos anualizados. Ainda será divulgada a leitura preliminar da pesquisa de confiança do consumidor da Universidade de Michigan referente a outubro. Goolsbee, Logan e Bowman, do Fed, têm discursos agendados.  

Cenário Brasil

No âmbito local, o destaque da agenda de hoje foi a divulgação da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) referente a agosto. O volume de serviços registrou queda de -0,4% M/M, variação inferior à esperada pelo mercado (0,2% M/M) e à observada no mês anterior, que foi revisada de 1,2% M/M para 0,2% M/M. Os serviços prestados às famílias destacaram-se positivamente, avançando 0,8% na margem, ao passo que os serviços de informação e comunicação recuaram -1,0% M/M, bem como os serviços de transportes (-0,4% M/M). Na comparação interanual, o setor de serviços acumulou expansão de 1,7%. 

Topo