Hoje na Economia – 19/04/2024

Hoje na Economia – 19/04/2024

 Cenário Internacional

Nos EUA, os dados divulgados ontem mostraram balanço misto para a atividade. Por um lado, o índice de atividade do Fed da Filadélfia referente a abril surpreendeu positivamente a expectativa de mercado ao avançar de 3,2 para 15,5, ante 2,0 esperado, enquanto os pedidos semanais de seguro-desemprego permaneceram estáveis e vieram abaixo do esperado. Por outro, o indicador antecedente de março recuou 0,3% M/M, queda levemente mais intensa do que a esperada pelo mercado (-0,1% M/M). As vendas de casas existentes caíram 4,3% M/M em março, após alta de 9,5% no mês anterior. Os discursos de membros do Fed também seguiram com tom cauteloso. Bostic reforçou que seu cenário base não contempla cortes de juros neste ano.

Nesta madrugada, foram divulgados dados de inflação e atividade na Zona do Euro. A inflação ao produtor na Alemanha variou 0,2% M/M, marginalmente acima do esperado pelos analistas (0,1% M/M) e consistente com deflação acumulada em 12 meses de -2,9%. No Reino Unido, as vendas no varejo permaneceram estáveis em março, frustrando a estimativa mediana do mercado de alta de 0,3% M/M.

Para hoje, a agenda internacional de dados econômicos fica esvaziada, de modo que os mercados se atentam ao discurso de Goolsbee, do Fed, e ao noticiário associado ao ambiente geopolítico de conflitos no Oriente Médio.

 Cenário Brasil

No âmbito local, a agenda de dados fica esvaziada.

Topo