Hoje na Economia – 25/04/2024

Hoje na Economia – 25/04/2024

 Cenário Internacional

Na Alemanha, o índice GFK de confiança do consumidor referente ao mês de maio permaneceu em campo negativo, mas veio melhor do que o esperado pelos analistas. O número-índice subiu de -27,4 para-24,2, superando a estimativa mediana do mercado de -26.

Nos EUA, a agenda de dados de hoje é extensa. Destacadamente, foi divulgado o PIB do 1° trimestre deste ano, que registrou crescimento de 1,6% T/T anualizado, abaixo da expectativa consensual do mercado de 2,5% e do observado no trimestre anterior (3,4%). A surpresa baixista foi explicada pela queda nas importações e nos estoques, enquanto a demanda interna seguiu resiliente, com contribuições positivas do consumo e do investimento. A despeito do PIB mais fraco do que o esperado, na parte da inflação, o núcleo do deflator do PCE veio acima do esperado no trimestre (3,7% vs. 3,4%). Os pedidos semanais de seguro-desemprego caíram de 212 mil para 207 mil, nível inferior ao projetado pelos analistas. Ainda serão divulgadas as vendas pendentes de casas em março e a sondagem industrial do Fed de Kansas City de abril. Bostic, do Fed, tem discurso agendado.

 Cenário Brasil

No âmbito local, a agenda de dados econômicos não possui maiores destaques hoje, à medida que os mercados locais seguem em compasso de espera pela divulgação do IPCA-15 de abril, amanhã.

Topo